III Conboa – Congresso Brasileiro de Orientação para Aposentadoria
Administração - Quarta-feira, 08 de Outubro de 2014
Nos dias 24 a 27 de setembro aconteceu em Florianópolis o III Congresso Brasileiro de Orientação para Aposentadoria, com exposição de práticas públicas e privadas na abordagem da pessoa em vias de aposentar, com representantes de quase todos os estados brasileiros.
O Ipreville esteve representado por 4 servidores que tiveram o privilegio de conhecer algumas abordagens quanto ao tema, bem como, apresentar a nossa vivência com o Programa de Preparação para Aposentadoria Nova Vida.
Ficou evidenciado a importância da preparação para um desligamento da atividade profissional sem mágoas, a definição de um projeto individual pós-carreira, o conhecimento da legislação vigente e os conteúdos emocionais que circundam esta importante etapa da vida humana.
Nosso desafio é auxiliar nessa transição daqueles que dedicaram uma vida de serviço a nossa comunidade.