5º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS's
Administração - Quinta-feira, 09 de Novembro de 2017

Membros do Conselho Administrativo e Fiscal do Instituto participam do 5º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS, que tem por objetivo capacitar os conselheiros dos RPPS para atuarem como "conselheiros" e serem, de forma colegiada, agentes promotores do desenvolvimento e da boa governança dos Institutos de Previdência.
A programação foi desenvolvida destacando o papel e responsabilidades dos Conselhos e sua relação com a gestão, oferecendo vivência nas questões essenciais, as quais lhe cabem decisão e monitoramento.
O objetivo deste Congresso é desenvolver competências que permitam:
• Breve conhecimento sobre seu papel, responsabilidades e o bom funcionamento do conselho;
• Preparação para atuação crítica, como conselheiro, e compreensão dos principais temas em que o conselho deve atuar e deliberar; e
• Compreensão da relação entre os conselhos, a gestão dos RPPS, as patrocinadoras, participantes e órgãos fiscalizadores.
O Diretor Presidente do Instituto, Sergio Luiz Miers e os conselheiros Irving Ivo Hoppe e Valdicléa Machado da Silva (Conselho Administrativo e Fiscal) participam do evento.