Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Dias 07, 08 e 09 de maio de 2025 no Cauworking, complexo Tigre
Com o objetivo de fortalecer a governança institucional e atender às exigências do Programa Pró-Gestão, servidores e conselheiros do Ipreville participaram, nos dias 7, 8 e 9 de maio de 2025, da capacitação Controles Internos para RPPS, promovida pela Lumens Educação. O curso foi realizado no CauWorking, no Complexo Tigre, e ministrado pelo professor Uirã Alcides Gomes Rosa, especialista em gestão e controle interno.
A capacitação abordou temas fundamentais para a estruturação, avaliação e melhoria dos procedimentos internos dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), com foco na transparência, mitigação de riscos e melhoria contínua dos serviços prestados. Além do setor de controle interno, participaram também servidores das áreas administrativa, financeira e previdenciária do Instituto, bem como de membros dos Conselhos Fiscal e Administrativo, ampliando a visão integrada dos processos institucionais.
A ação também está alinhada ao Planejamento Estratégico do Ipreville, contribuindo diretamente para o fortalecimento das competências da equipe e promovendo o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais envolvidos na gestão previdenciária municipal.
Para a agente de controle interno do Ipreville, Daniela Sampaio, o curso foi uma oportunidade valiosa de atualização e integração da equipe:
“A capacitação trouxe conteúdos extremamente relevantes para o nosso dia a dia, reforçando a importância de uma atuação técnica, preventiva e estratégica no controle interno. Foi também um momento importante para troca de conhecimentos entre os colegas do próprio Instituto, o que fortalece a colaboração entre as áreas e contribui para a melhoria dos nossos processos”, destacou Daniela.
A participação no curso reafirma o compromisso do Ipreville com a excelência na gestão, a qualificação dos seus colaboradores e a busca constante por boas práticas no serviço público.
.
.
.
.