Joinville, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (47) 3423-1900

Livro prestará homenagem aos servidores públicos municipais

Lançamento da obra será em 2016 no aniversário de 20 anos do IPREVILLE

Livro prestará homenagem aos servidores públicos municipais

O IPREVILLE e a ASAPI – Associação dos Segurados Aposentados e Pensionistas do Ipreville, juntamente com entidades patrocinadoras, encomendaram à Editora Letra Dágua, representada pelo jornalista e escritor Joel Gehlen, um livro que será lançado em 2016 para marcar as celebrações do aniversário de 20 anos de criação do IPREVILLE. A obra prestará homenagem aos servidores públicos municipais fazendo uma reflexão e compreensão do papel dos servidores para o desenvolvimento de Joinville. O livro abordará a participação dos servidores na facilitação do funcionamento da cidade enquanto ambiente complexo de convívio comum de milhares de pessoas e demonstrará a grandeza dessa condição de “ganhar a vida cuidando de vidas” por intermédio do exercício de suas funções, na construção da sociedade. A publicação também se propõe a fazer uma breve reflexão sobre a Previdência como ferramenta de gestão pública. A obra formará um retrato social de Joinville, de tal forma que se possa perceber a simbiose entre servidores e sociedade, serviços públicos e pessoas, regulação e qualidade de vida. Caberá também pontuar momentos históricos na construção da cidade que contaram com ações determinantes de servidores públicos (prefeitos, médicos, enfermeiras, agentes, motoristas, professores etc.) demonstrando as conseqüências das suas ações. Desde agosto a equipe do Ipreville, a servidora aposentada Geni Bucci Antunes , voluntária no projeto, e Joel Gehlen realizam entrevistas com segurados do Ipreville, aposentados e servidores ativos, para colher testemunhos. Além disso, foi criada uma página no Facebook também para receber depoimentos e imagens. (Serviço Público em Joinville: memórias) ampliando dessa forma a contribuição de muitos na elaboração da obra. Outra forma de contribuir é enviando conteúdo para o email: presidente@ipreville.sc.gov.br Curiosidade: No dia 29 de outubro é comemorado o dia nacional do livro. Para a primeira biblioteca do Brasil, Portugal disponibilizou um acervo bibliográfico muito rico, vindos da Real Biblioteca Portuguesa, com mais de sessenta mil objetos. O acervo era composto por medalhas, moedas, livros, manuscritos, mapas, etc. As primeiras acomodações da Biblioteca foram em salas do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, na cidade do Rio de Janeiro. A escolha da data foi em razão da transferência da mesma para outro local, no dia 29 de outubro de 1810, fundando-se assim a Biblioteca Nacional do Livro, pela coroa portuguesa.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 13:34:20